Ao realizar o cadastro no servidor RAGNAPLAY por quaisquer meios, você estará automaticamente aceitando as regras aqui descritas, e estará, portanto, sujeito as punições determinadas pela equipe avaliadora.
É importante ressaltar que um documento de regras e punições, é necessariamente um material norteador das relações de um grupo, e que por ser a manifestação das experiências práticas comuns do cotidiano, está sujeito alterações de acordo com o julgamento e a gravidade das situações. As regras devem e serão utilizadas em função de servir como base para a organização coletiva, mas a decisão final atribuída pela autoridade máxima do servidor (ADM) sobrepõem a validade deste documento em casos complexos.
Toda denúncia que por ventura vier a ser investigada tendo como base o documento de regras, será julgado individualmente.
As punições variarão entre 1 a 15 dias de banimento, 1 a 5 dias de cadeia, 1 a 30 dias de silenciamento, e em situações extremas, banimento permanente.
O tempo de cada punição, não necessariamente estará descrito na regra, e caberá a avaliação do STAFF envolvido e da gravidade da situação.
1.1 - A comunidade do RAGNAPLAY tem diversos meios de comunicação entre os players, incluindo Grupos de WHATSAPP, FACEBOOK, INSTAGRAM, DISCORD, entre outros. Sendo assim, as regras a seguir são válidas para todos os meios de comunicação regidos em nome do servidor com exceção dos “grupos de tretas” cuja existência depende da ausência de regras por excelência. Vale ressaltar que embora o “grupo de treta” esteja isento das regras do servidor, ele ainda está inscrito sobre dependência da legislação brasileira, qualquer tipo de má conduta que possa vir a sofrer punição jurídica é totalmente responsabilidade do jogador emitente da má conduta.
1.2 - Ofender, xingar, ou perseguir um jogador, dentro das comunidades públicas do ragnaplay, é terminantemente proibido, sujeito a expulsão do jogador dos veículos de comunicação.
1.3 - Toda e qualquer atitude discriminatória, seja de teor racial, corporal, sexual ou religiosa, que se possa considerar imprópria, ou que for configurado como crime pela legislação brasileira, é sujeito de punição dentro e fora do jogo, e em caso de denúncia e continuidade jurídica, o sujeito infrator será removido da comunidade e será responsável pela representação da sua conduta.
1.4 - A conduta de trash talking e provocações, dentro do jogo, embora façam parte da jogabilidade, devem ser restritas as métricas das regras anteriores, o jogo precisa acima de tudo, ser um ambiente sadio para o aproveitamento de todos, condutas que extrapolarem as regras sob vista de denúncia e avaliação da staff, resultarão em JAIL de 1 a 5 dias (incluindo dias de guerra).
2.1 - É proibido a todo e qualquer jogador, ofender, difamar, ameaçar ou injuriar qualquer membro da STAFF dentro e fora do jogo. Quaisquer alegações atribuídas a um membro da STAFF, sem ser feito pelos veículos oficiais e com provas para embasar a denúncia, serão avaliados como difamação ou falso testemunho com intuito de ganho individual.
Impedir ou dificultar o trabalho da STAFF propositalmente resultará em cadeia de 1 a 5 dias.
Bam permanente caso haja reincidncia.
2.2 - Ofender ou difamar o servidor e a staff em qualquer meio de comunicação será considerado uma violação destas regras de conduta. (reclamações devem ser feitas formalmente nos veículos oficiais do jogo).
3. Conduta
3.1 - Práticas que forem consideradas antijogo estarão sujeitas de 1 a 5 dias de cadeia.
3.2 - Limpar os MOB’s de warp novice para impedir os novatos de upar resultará em banimento de 1 a 15 dias.
3.3 - Entrar na Batalha Campal ou eventos com mais de um personagem estará sujeito a jail ou banimento de acordo com a situação.
3.4 - Entrar no PvP, com dual, bot ou amigo, no intuito de fazer “freekill” e for comprovado e identificado, resultará no reset dos pontos e cadeia de 5 dias de todos os envolvidos em todas as contas em que forem identificadas de posse dos usuários.
3.5 - É proibido apologia a ideologias racistas, fascistas, facções, e quaisquer outras condutas que possam ser consideradas CRIME, tanto como, apologia as drogas e ao tráfico. (lembrem-se que o ragnarok tem classificação indicativa de 10 anos).
3.6 É proibido qualquer tipo de programa ou mecanismo terceiro que altere as mecânicas do jogo, tais como AUTOPOT, MACRO, SCRIPT, AUTOCLICK, BOTFARM etc. sob pena de 1 a 15 dias de banimento, ou banimento permanente e reincidência ou dependendo da gravidade.
4. Negociações (dentro e fora do jogo)
4.1 - Restrições nas negociações
As negociações devem ser restritas aos valores monetários criados dentro do jogo. Qualquer compra de itens feita por pix, dinheiro, crédito ou qualquer tipo de transação financeira externa ao jogo será considerada uma violação das regras e resultará na exclusão dos itens envolvidos e no banimento PERMANENTE de todos os envolvidos.
4.2 - Responsabilidade da Staff
A Staff não se responsabiliza por trocas e compras executadas fora dos parâmetros do jogo e também por perdas vinculadas a condutas que extrapolem as regras.
4.3 - Aquisição de CASH
A aquisição de CASH é uma recompensa atribuída aos jogadores que fazem doações ao servidor. Portanto, não configuram nenhuma espécie de vinculação contratual de compra e venda. Ao realizar doações, você está concordando que esse dinheiro será utilizado pelos ADM’s como melhor convier. Não existe nenhum tipo de obrigação no ato da doação, o jogo é totalmente gratuito e acessível tanto pelo computador quanto pelo celular. Por sua vez, também não existe nenhum mecanismo de reembolso. Uma vez que a doação foi realizada, você não pode estornar nem solicitar reembolso.
5.1 – Impersonificação da STAFF
É terminantemente proibido se passar por um membro da STAFF para quaisquer fins.
5.2 – Solicitação de Dados
É proibido solicitar dados da conta de outros jogadores em nome da STAFF. Nenhum membro da STAFF irá solicitar suas informações. Caso isso aconteça, obtenha provas e denuncie.
5.3 - Representação Ilegal
É proibido aos jogadores representar o servidor ou a STAFF legalmente em qualquer recurso sem as devidas autorizações.
6.1 - Anúncios Não Autorizados
É proibido o anúncio de outros servidores ou outros jogos dentro dos veículos de comunicação do RAGNAPLAY, bem como dentro do jogo, sem as devidas autorizações.
6.2 - Divulgações Vexatórias
É proibido fazer divulgações do servidor ou de situações individuais de forma vexatória, dentro e fora do jogo.
Dado a circunstância da produção deste documento ser posterior à criação e início do servidor, os jogadores presentes no servidor têm um prazo de 15 dias para realizar a leitura deste documento e apresentarem quaisquer discordâncias necessárias para que sejam feitas as correções do mesmo, adicionando um prazo de mais 2 dias para análise dos adendos.
Este documento estará disponível e acessível a todos para a leitura no SITE OFICIAL e no DISCORD do servidor, e deverá ser disponibilizado a todo e qualquer player que solicitar via outro veículo oficial do RAGNAPLAY.
Os jogadores têm o direito de defender e solicitar reavaliação de punições BASEADOS neste documento, entretanto, a avaliação da STAFF prevalece.
Este documento está sujeito a alterações sem aviso prévio, mantenham-se atentos as regras.
A avaliação das condutas éticas e morais que conduzem a legitimidade das nossas relações como STAFF e jogadores é responsabilidade coletiva, sendo assim, o pleno funcionamento do jogo e do servidor depende de todos nós, respeitar as regras e agir sob a premissa de bom senso, é o único caminho possível para o maior aproveitamento do nosso tempo e da nossa diversão online.
Atenciosamente, STAFF ragnaplay
ADM – Fernando Lins De Albuquerque
ADM – Lázaro Costa
GM – Wotan
GM – 2pac
GM – Floki
GM – Vinicíus
GM – Letícia
Participação e co-autor Léo “Nigew Sumo” Soares Vieira (jogador).